quinta-feira, 7 de julho de 2011

"DE PAI PARA FILHO”

Urge que a oposição, juntamente com a Polícia Federal, o Ministério Público e a sociedade deem continuidade ao belo trabalho que a Revista Veja, da Editora Abril, já fez com a mesma competência e lisura de sempre, ou seja, investigar, processar, punir severamente e confiscar todos os bens de todos os envolvidos, doa a quem doer.
Trata-se de mais um escândalo envolvendo políticos lotados no governo do PT, só que desta vez o Ministério envolvido é o dos Transportes, com várias denúncias de superfaturamento, obras sem licitação, cobrança de propina, corrupção, enriquecimento ilícito do filho do ministro da pasta, Alfredo Nascimento, do PR (Partido da República), que também é Senador, além, é claro, de uma série infindável de irregularidades envolvendo também diretores e responsáveis pelo segundo escalão, apadrinhados e “escolhidos à dedo” pelo próprio ministro.
Só a titulo de ilustração, o filho do ministro, Gustavo Morais Pereira, em apenas dois anos, aumentou o seu patrimônio em 86.500%, segundo a revista, devido à contratos feitos com o próprio Ministério dos Transportes. E o ministro, pai dele, diz que nada tem a ver com isso... Vejam só a que ponto chega o cinismo do individuo que, afastado do cargo, diz que o fez para limpar a sua honra. Mas que honra um sujeito desses tem?
É importante frisar também que esta investigação não precisa passar necessariamente pela Procuradoria Geral da República, pois provavelmente irão agir com a mesma “competência” e “isenção” de sempre, ou seja, mandar arquivar o processo por falta de provas.
Mas, só a título de lembrete: não é só esse filho que precisar ser investigado e punido. É preciso investigar também o enriquecimento meteórico do filho do ex-presidente Lula, Fábio Luís “Lula” da Silva, o Lulinha, que se associou à gigante das Telecomunicações Oi, sem maiores explicações, com participação inicial estimada em R$ 5 milhões de reais, segundo informações amplamente divulgadas pela imprensa, na época das negociações. Ou será que a família Lula é “intocável” ou está acima do bem e do mal?
Está na hora de acordar, deixarmos de ser hipócritas e bajuladores!!!
O Brasil precisa se tornar um país sério, nem que para isso, vários Partidos e Políticos tenham que responder severamente por seus crimes e até serem banidos da vida pública.

LUIZ RORATO NÃO DEIXA BARATO!

LUIZ RORATO é inventor, escritor, poeta, artista plástico, Bacharel em Administração de Empresas, contabilista, empresário, Presidente da ABRACEM – Associação Brasileira de Amparo às Crianças e aos Maiores Abandonados, membro da APEP - Associação Paranaense de Escritores e Poetas

Um comentário:

  1. E as fortunas insanas dos TUCANOS e PFListas que, por terem maioria no senado e na câmara durante suas gestões, nunca foram investigadas e cogitadas de onde vieram...sobre a competência e lisura da revista veja tenho uma dica de outra publicação parecida que pode servir de algo para seus textos chama se "Malleus Maleficarum" é bem o perfil da veja

    ResponderExcluir