sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O BRASIL NIVELADO POR BAIXO!

“OS LIVRO MAIS INTERESSANTE ESTÃO EMPRESTADO”

Esta frase que mais parece ter sido extraída de um discurso de improviso do ex-presidente Lula não é de autoria dele, mas, inexoravelmente é fruto da sua política equivocada e muito mais cômoda de nivelar tudo por baixo. Até porque tem um ditado popular que “para descer todo Santo ajuda”. Faz sentido, porque todos nós sabemos que, na maioria das circunstâncias, é muito mais fácil descer do que subir.

Por exemplo: em vez de se criar condições e estímulos para que as pessoas estudem, busquem formação profissional; a política reinante é a de se conceder “benesses”, com dinheiro público, para os “mais desfavorecidos”, aqueles que “nunca tiveram oportunidade”, à título de Bolsa Família”, daí todos ficam satisfeitos com o governo do Partido dos Trabalhares (PT) e os perpetuam no poder.
Como o atual governo é o “clone” do anterior, aliás, foi eleito com a “máscara” e a popularidade do primeiro, tanto que os 39 Ministros e os milhares de funcionários “indicados” ou comissionados, como queiram, são exatamente os mesmos, “é natural” que a política de se nivelar a sociedade brasileira “por baixo” persista.

Daí, no lugar de se melhorar a qualidade de ensino é mais cômodo se “permitir” que as pessoas continuem analfabetas, iletradas, sem senso crítico – aliás, mais uma razão para se perpetuar o PT no poder. Resultado: o Ministério da Educação aprovou um livro didático da língua portuguesa onde os autores – provavelmente filiados ao partido – defendem que o uso do plural corretamente, quer seja na fala ou na escrita não seja corrigido, sob pena de quem o fizer estar incorrendo no “crime” de “constrangimento linguístico”. Tais “gênios” vão mais além... sugerem que o fato de alguém falar ou escrever erroneamente, ou seja, diferentemente da forma culta ou gramaticalmente correta de se usar a língua portuguesa, não pode ser considerada “certa” ou “errada”, mas sim “adequada” ou “inadequada”, de acordo com a situação. Um verdadeiro absurdo!

Tudo isso é um incontestável insulto à inteligência das pessoas, do povo brasileiro, haja vista que, diferentemente do que sugerem os defensores de tal aberração, ou seja, que a simples correção de um texto proferido ou escrito de forma errônea, se configuraria em “constrangimento linguístico”, tal atitude é extremamente discriminatória, pois pressupõe que as pessoas que não falam ou escrevem corretamente, seriam incapazes de aprender a forma gramaticalmente correta da nossa bela língua a portuguesa.

Pior que tudo, é que obviamente toda essa aberração política tem o aval da presidente Dilma, haja vista que, nessa época, ela manteve o ministro Paulo Haddad à frente do Ministério da Educação, mesmo depois de dois escândalos relativos ao desvio de provas Enen e à impressão errada de milhares de provas.

Sinceramente, se eu fosse presidente faria diferente!

LUIZ RORATO
Escritor, poeta, revisor, editor, artista plástico, inventor, Membro do Conselho Fiscal da APEP – Associação Paranaense de Escritores e Poetas, Presidente da Associação Brasileira de Amparos às Crianças e aos Maiores Abandonados – ABRACEM, Empresário, contabilista e Bacharel em Administração de Empresas.



Um comentário:

  1. Leia LUIZ RORATO - IDOLATRIA CEGA e veja porque muitos desavisados agem como se estivessem hipnotizados pela farsa petista, que sempre pregou a mentira como se fosse verdade!

    ResponderExcluir