terça-feira, 24 de maio de 2011

INCLUSÃO CULTURAL: O BEM NECESSÁRIO

O Brasil é um país maravilhoso, porém, só a inclusão cultural poderá levá-lo ao Primeiro Mundo

Quando se fala em corrupção e todas as demais mazelas que assolam nosso país, há quem diga que é por falta de educação, isso e aquilo.
Na realidade, tudo é uma questão de cultura, ou melhor falta de, haja visto que é público e notório que o famoso “jeitinho brasileiro” é, acima de tudo, uma questão da cultura do nosso povo, que, infelizmente, está acostumado à velha política paternalista dos Coronéis, “que distribui sopa para os pobres”, distribui “Bolsa Família”, sem qualquer critério ou contrapartida e, pior ainda, “que rouba, mas faz”.
Ora, quem rouba, desvia dinheiro público, como é o caso do Maluf, por exemplo, não está ajudando a ninguém, senão a si próprio.
Aliás, é exatamente por isso que o Presidente Lula, disse num discurso, em 2006, em rede nacional que “ler é chato” ou ainda, que tem Governador que edita Decreto proibindo os Professores de pedirem para que os alunos comprem livros, pois eles têm medo que lendo, as pessoas abram suas mentes, aprendam a raciocinar politicamente, e nunca mais votem em candidatos despreparados, bravateiros e ladrões.
No dia em que todos os brasileiros maiores de 14 anos souberem ler e interpretar o texto lido, ou seja, não forem analfabetos funcionais, a grande maioria dos políticos enganadores, embusteiros, principalmente aqueles que insistem que “não sabiam de nada”, jamais serão eleitos novamente e, finalmente, haverá, de fato, um Governo sério, um Brasil melhor, com justiça social para todos.

LUIZ RORATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário